____________________________

CANELA
_desenvolvimento de produtos

Com o objetivo de ajudar e inspirar mulheres a pedalar, a ciclista e advogada Adriana Vojvodic criou o blog Canela.cc - uma iniciativa indepentende. Autonomia, descoberta e desenvolvimento da própria força são assuntos levados da bike à forma de viver. E partindo de que o movimento é essencial para essa transformação, a marca busca gerar produtos de informação, consultorias e eventos como bate-papos, pedais, etc.


O lançamento de produtos direcionados apenas à mulher ciclista foi inevitável pois significou um "convite à prática", uma vez que esporte e mercado são tradicionalmente masculinos e de opções locais restritas. Para isso, buscar mais prazer no visual "casual wear" foi muito importante e o resultado bem diferente das comuns "versões femininas" de artigos esportivos criados por e para homens.

Coleção "#1": patterns abstratos feitos à mão serviram de base para montar um grande painel orgânico/floral do qual partes decoraram cada peça (cap e "jersey" - a camisa de ciclismo).

Coleção "Cora": cap, jersey agora com massas de cores quentes e shapes mais definidos e contrastantes fizeram conjunto com a jaqueta corta-vento "Flan" - uma parceria totamente feminina com a marca de roupas independente CycleLand.

_

cliente: Canela

fotografia: Diego Cagnato

ciclistas: Adriana Vojvodic, Paula Pedrosa, Ana Carol Penna e Laila Rodrigues.