____________________________

GLOBO
_logos

Em parceria com o designer Lucas Rampazzo, foram criados uma série de logos e identidades visuais para ações específicas da Globo São Paulo e Globo Rio. E também para programas e seriados de TV ("Como Será?", "O Rebu"). Em sua nova fase, a emissora está abandonando sua popular estética das animações 3D e gradientes RGB para as cores sólidas, vetores e elementos gráficos mais enxutos e sofisticados.

PROJETO PIPOCA
Promove sessões do cinema brasileiro e pipoca gratuitos, por cidades do Brasil.

O REBU
Proposta de logo para remake da telenovela de suspense dos anos 70. Uma solução tipográfica sutil e elegante (ainda inspirada nos traços da original) foi dada à trama que envolve assassinatos misteriosos e cenários luxuosos - "Um corpo é encontrado na piscina da mansão de uma das empresárias mais ricas do país, durante uma festa.".

COMO SERÁ?
Programa matinal liderado por Fátima Bernardes, substituiu o antigo "Globo Cidadania". Optou-se pela manutenção do cubo mágico característico, mas com um tratamento alinhado à nova identidade da Globo (limpeza visual, menos volumes, mais vetores).

ARTE NA RUA
Projeto que incentiva artistas de rua e promove apresentações artísticas em espaços públicos na cidade de São Paulo. Fluxo, vias, geometria e compactação foram palavras-chave inspiradas no tema "ruas de São Paulo".

ESTÁDIO TV
Serviço de conteúdo e cobertura de jogos dentro dos estádios, em telões. O formato "wide" e a estética "esporte/tecnologia" determinaram a escolha de curvas precisas no desenho.

RECEITA DO INTERVALO
Durante os jogos da Copa do Mundo de 2014, os estacionamentos do Mercado Municipal de São Paulo e do Mercado Municipal de São Miguel receberam um food truck da Globo que preparou, nos intervalos e ao vivo, receitas rápidas de 17 países de seleções do mundial. Para essa ação, foram criados logo e identidade visual das peças que decoraram o caminhão, banners com programação do evento e tabelinha dos jogos distribuídos no local.
O colorido da bandeira se misturou com as marcações do campo e com grafismos inspirados em alimentos picados (elementos fragmentados de fontes e formas geométricas básicas).

#TONAGLOBO

Da expressão bem popular "Mãe, tô na Globo" ("Tô na TV!"), surgiu a ideia de dar o mesmo nome para o processo de integração de novos funcionários da Globo Rio e São Paulo. Foi criada uma identidade visual para todo esse material de boas-vindas aos novos colaboradores.
 

_
cliente: Globo

co-work: Lucas Rampazzo
crédito de imagens: Globo